O CREDENCIAMENTO para emitir NF-e no Estado de São Paulo MUDOU

Portal SIPET

Você sabia que a Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas no digital? Ela é emitida e armazenada eletronicamente, com o objetivo de documentar (para fins fiscais), uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do Fato Gerador.

A partir do final do mês de junho de 2021, houve uma alteração na obrigatoriedade de Credenciamento na SEFAZ de SP, onde consegue-se a autorização para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, somente perante o cadastro via Certificado Digital, documento obrigatório para a emissão de NF-e e serviços. Antes, era exigido apenas os documentos do emitente por e-mail, e agora é necessário preencher com o Certificado.

Ou seja, o primeiro passo pra emitir uma Nota Fiscal deve ser a compra do Certificado Digital, para iniciar o trâmite no Portal SIPET e somente após a autorização, realizar a emissão da nota, no seu emissor de preferência. O modelo mais comum de Certificado Digital é o e-CNPJ A1 com validade de 12 meses.

Ainda não tem o seu? Adquira hoje mesmo com a Otimize e retire o documento por videochamada (consultar condições), com opção de parcelamento em até 12x. Garanta já o seu clicando seu aqui.

Já possui Certificado Digital? Então acesse o portal para realizar seu Credenciamento, clicando aqui.

Convido você a conhecer o Easygestor, novo sistema de NF-e/NFC-e grátis e 100% online, sem necessidade de instalação. Conheça mais!

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Dicas & Hacks

Como Abrir um MEI passo a passo

Se você está pensando em iniciar sua jornada empreendedora em 2024, abrir um Microempreendedor Individual (MEI) pode ser uma excelente opção. Neste guia completo, vamos

Legislação

Devedores do Simples Nacional começam receber Termo de Exclusão

Se você é do Simples Nacional e possui algum débito, você provavelmente receberá um Termo de Exclusão. Em 2020 você só poderá continuar no Simples,