Como clonar whatsapp em vários aparelhos | passo a passo

No mundo dos negócios, a agilidade e eficiência no atendimento ao cliente são essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento. Com o avanço da tecnologia, novas ferramentas surgem para facilitar esse processo, e uma delas é a possibilidade de compartilhar o WhatsApp da sua empresa entre diferentes dispositivos. Neste artigo, vamos te ensinar passo a passo como fazer isso, seja utilizando aparelhos Android ou iPhones.

Por que compartilhar o WhatsApp da empresa?

Imagine que você perde um funcionário que era responsável pelo atendimento aos clientes. Com ele, pode-se perder também o contato e histórico das conversas com os clientes, o que pode impactar negativamente nos negócios. Ao compartilhar o WhatsApp da empresa entre diferentes dispositivos, você centraliza o atendimento, garantindo que as conversas e relacionamentos com os clientes sejam mantidos, mesmo com a saída de um colaborador.

Para te ajudar ainda mais, separamos um vídeo de como Clonar o WhatsApp da Sua Empresa em vários aparelhos e Centralizar Atendimentos. Assista o vídeo a seguir:

 

Além disso, ao centralizar o atendimento, você torna mais fácil a transição de responsabilidades entre os membros da equipe, garantindo uma experiência contínua e consistente para os clientes.

Passo a passo para clonar o mesmo WhatsApp em mais de um aparelho:

1. Preparação do telefone de destino:
– Certifique-se de que o dispositivo que receberá o WhatsApp da empresa esteja sem o aplicativo instalado e sem nenhum número cadastrado.
– Baixe e instale o WhatsApp a partir da loja de aplicativos, e concorde com os termos de serviço.

2. Configuração do telefone principal (celular da empresa):
– Abra o WhatsApp e vá para as configurações.
– Clique nos três pontos no canto superior direito e selecione a opção “Conectar um aparelho adicional”.
– Um código QR será gerado.

3. Conexão do telefone de destino:
– No dispositivo de destino, abra o WhatsApp e vá para as configurações.
– Selecione a opção “Aparelhos conectados” e clique em “Conectar um aparelho”.
– Autorize o acesso à câmera e escaneie o código QR gerado pelo telefone principal.

4. Finalização e sincronização:
– Após escanear o código, os dispositivos serão conectados.
– Aguarde a sincronização das conversas.
– Uma vez sincronizados, ambos os dispositivos poderão receber e enviar mensagens pelo mesmo WhatsApp.

Com esse método simples e gratuito, é possível compartilhar o WhatsApp da sua empresa entre diferentes dispositivos, garantindo um atendimento centralizado e eficiente. Lembre-se de manter o telefone de destino sempre conectado à internet para não perder a conexão.

Esperamos que este tutorial seja útil para o seu negócio. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em deixar um comentário. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal para mais dicas de empreendedorismo e tecnologia. Até a próxima!

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Certificado digital
Legislação

5 motivos para preferir o certificado A1 (e não o A3)

[button type=”success” size=”lg” link=”http://bit.ly/landing-comprar-certificado” tooltip=”Ir até um link seguro para compra de Certificado Digital” ]COMPRAR CERTIFICADO DIGITAL[/button] [button type=”default” size=”lg” link=”http://bit.ly/certificado-digital-saber-mais” tooltip=”Um consultor especializado irá