O CREDENCIAMENTO para emitir NF-e no Estado de São Paulo MUDOU

Portal SIPET

Você sabia que a Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas no digital? Ela é emitida e armazenada eletronicamente, com o objetivo de documentar (para fins fiscais), uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do Fato Gerador.

A partir do final do mês de junho de 2021, houve uma alteração na obrigatoriedade de Credenciamento na SEFAZ de SP, onde consegue-se a autorização para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, somente perante o cadastro via Certificado Digital, documento obrigatório para a emissão de NF-e e serviços. Antes, era exigido apenas os documentos do emitente por e-mail, e agora é necessário preencher com o Certificado.

Ou seja, o primeiro passo pra emitir uma Nota Fiscal deve ser a compra do Certificado Digital, para iniciar o trâmite no Portal SIPET e somente após a autorização, realizar a emissão da nota, no seu emissor de preferência. O modelo mais comum de Certificado Digital é o e-CNPJ A1 com validade de 12 meses.

Ainda não tem o seu? Adquira hoje mesmo com a Otimize e retire o documento por videochamada (consultar condições), com opção de parcelamento em até 12x. Garanta já o seu clicando seu aqui.

Já possui Certificado Digital? Então acesse o portal para realizar seu Credenciamento, clicando aqui.

Convido você a conhecer o Easygestor, novo sistema de NF-e/NFC-e grátis e 100% online, sem necessidade de instalação. Conheça mais!

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Gestão & Organização

Como emitir Nota Fiscal MEI no emissor gratuito (passo a passo)

Nesse vídeo eu te ensino como emitir Nota Fiscal MEI, utilizando o emissor gratuito do SEBRAE. Esse vídeo serve também para EPP (Empresa de Pequeno

Gestão & Organização

[Passo a passo] Como resolver erro no EasyGestor

O EasyGestor é um sistema de gestão de pequenas empresas disponibilizado de forma gratuita e que pode ajuda-lo na gestão financeira e fiscal da sua