Opinião do autor: 8 melhores sites para ganhar dinheiro na internet

Existem diferentes formas de trabalhar online, e uma delas é descobrir quais são os melhores sites para ganhar dinheiro.

Entre os melhores sites para ganhar dinheiro na internet, levantei alguns que considero os melhores. São eles: Hotmart, Udemy, Workana, 99Freelas, Enjoei, Monetizze e outros.

Esses sites, por sua vez, podem lidar com áreas e métodos de operação muito diferentes. Por exemplo, entre as dicas para abrir um negócio na web, uma delas é a oportunidade de vender produtos como organização ou criar seus próprios materiais de marketing, como e-books e cursos.

Você também pode fazer pesquisas, vender artesanato, vender itens usados ​​em bom estado, mas não os usa mais, entre muitas outras coisas. Dependendo do que você vende online, pode ser muito interessante abrir uma empresa e ter seu CNPJ, emitir notas fiscais e ter mais credibilidade com clientes e parceiros de negócios.

Quanto a essa forma de fazer – ou seja, trabalhar sozinho – é preciso pensar em outros pontos, por exemplo, como ser produtivo no home office. Afinal, você estará gerando sua renda e, se seu dia for mais lucrativo, é provável que você aumente sua renda.

Mas antes de falarmos sobre isso, agora vamos apresentar os 8 melhores sites para ganhar dinheiro online em 2022. Confira a lista que eu levantei, e veja o que mais se adequa ao seu perfil de negócio e comece a ganhar renda sem sair de casa, porém com mão na massa!



1.Hotmart

Um dos sites de monetização mais populares, o Hotmart é uma plataforma dedicada à venda de infoprodutos, como cursos online, treinamentos, e-books, infográficos, planilhas, entre outros.
Além de poder criar seus próprios produtos para vender, você também tem a opção de vincular e vender suas criações para outras pessoas, ganhando uma comissão por isso.

2.Udemy

A Udemy é um mercado educacional onde os educadores podem disponibilizar seus cursos para venda. Ou seja, para ganhar dinheiro neste site, você precisa criar seu curso e colocá-lo na plataforma.

3.99Freelas

A 99Freelas a é uma plataforma que conecta freelancers a empresas e vice-versa. Caso preste algum tipo de serviço que possa ser feito remotamente, como tradução, redação, design, entre outros, você pode se registrar e se candidatar a vagas. 

4.Workana

a Workana segue a mesma forma de atuação da 99Freelas, ou seja, é um site para ganhar dinheiro no qual você procura e se candidata a freelas dentro da sua área de atuação.

5.Eduzz

Entre os sites de ganhar dinheiro online, o Eduzz é outra opção de plataforma interativa e de venda de produtos online onde você pode vender suas criações ou vender o desenvolvimento de outra pessoa. Inclusive temos um infoproduto na plataforma que você pode se afiliar pra começar a vender agora mesmo!

6.WordPress

O WordPress não gera lucro por si só, mas é uma ferramenta que você pode usar para obter lucro. A razão é que este é um sistema de gerenciamento de conteúdo onde você pode criar sites e blogs para uma variedade de recursos e tipos de serviços.

Por exemplo, você pode montar um e-commerce completo no WordPress e vender o que quiser. Possui diversos plugins, prontos para inserir códigos que realizam diversas funções, como: alguns calculam fretes automaticamente, ajudam na gestão de vendas de produtos, geram carrinhos de compras, entre muitas outras funcionalidades.

7.Clickbank

Um mercado global de e-commerce e afiliados, o Clickbank paga seus usuários através do pagamento de comissões pela venda de produtos digitais disponíveis na plataforma.

8.Getty Images

Um banco de imagens de renome mundial usado por revistas, jornais e empresas que precisam de imagens de alta qualidade, a Getty Images segue a mesma linha dos sites de ganhar dinheiro online que acabamos de mencionar.

O processo para começar a trabalhar com esta plataforma requer autorização prévia. Neste caso, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar entre três e seis fotos originais. Então, você precisa aguardar a aprovação antes de começar a vender fotos.

A receita também é uma porcentagem das vendas realizadas.

Como não cair em golpes na internet

Um artigo no site Portal do Bitcoin chamou a atenção para um golpe que usa aplicativos falsos que prometem dinheiro em troca de curtidas ou desafios.

A verdade é que muitos deles fazem parte de esquemas de pirâmide, que exigem que uma pessoa pague uma certa quantia, só depois, para ganhar dinheiro com isso.

Basicamente, é necessário fazer um depósito, bem como a nomeação de novos membros. Como há uma promessa de lucro claro, muitas pessoas acreditam na validade desse processo e o fazem, perdendo todo o valor transferido.

Alguns desses golpes não são aplicativos, mas sites que aparecem como propostas e atraem a atenção do público alegando ter parcerias com gigantes do comércio eletrônico.
Como esses sites e aplicativos são falsos, quando uma pessoa percebe que foi vítima de um golpe, não tem como ou a quem recorrer, pois a maioria deles não tem atendimento ao cliente, ou tem “fachada”, não para resolver o problema.

Os cuidados que você tem que tomar para não cair em golpes na internet como esses são:

  • Antes de se cadastrar, verifique primeiro se o site possui CNPJ e, se possível, pesquise a situação cadastral da empresa;
  • Veja quais canais de comunicação estão disponíveis e os tipos de suporte oferecidos aos clientes;
  • Sempre desconfie de qualquer site ou aplicativo que exija depósitos para ganhos futuros;
  • Pesquisar a opinião de quem já utilizou, analisando os comentários deixados no próprio site ou nas redes sociais;

Visite sites oficiais de reclamações e verifique a validade do site ou aplicativo e como as reclamações de outros usuários são tratadas.


Vale a pena ganhar dinheiro na internet?

Sim, vale a pena ganhar dinheiro online, desde que você tome as precauções de segurança mencionadas.

Outro benefício de obter lucro por meio de sites é que você pode torná-lo sua principal fonte de renda e uma renda adicional para complementar seu orçamento.

Escolher qual caminho seguir depende de seus objetivos pessoais, profissionais e financeiros. Uma vez definido isso, combine o que pode ser feito nesses sites para ganhar dinheiro.

Por exemplo, digamos que você queira mais dinheiro, sem gastar muito tempo com isso. Vender fotos e gráficos vetoriais pode ser uma boa ideia, assim como roupas, sapatos e móveis usados.

Mas se você quiser fazer disso o seu negócio, você pode trabalhar em tempo integral traduzindo, escrevendo ou criando e gerenciando um e-commerce ou marketplace, entre muitas outras opções.

Abrir uma conta PJ para receber dinheiro e pagar impostos

E dependendo do que escolher fazer, ter o seu próprio CNPJ se torna essencial. Para isso, o primeiro passo é descobrir como abrir empresa e a como trabalhar como PJ.

Ter um CNPJ traz vantagens como:

  • aumento da credibilidade junto aos clientes;
  • possibilidade de emitir notas fiscais;
  • maiores chances de fechar parceria com outras empresas;
  • poder abrir uma conta PJ para receber dinheiro e pagar impostos 


Não sabe como abrir empresa para começar a trabalhar com a internet? Dá uma olhada no nosso canal no Youtube otimize seu negócio, que lá tem conteúdos especificos pra você que quer empreender e aprender. 

 

 

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar