Automatizar sua empresa, sim ou não?

dinheiro

Você que acabou de abrir sua empresa, saiba que a era do papel chegou ao fim. Ter um armário cheio de papel já não é tão ágil assim. Não é bem mais fácil organizar tudo em um sistema que não ocupará um local físico? Sem risco de perdas com qualquer tipo de acidente?

Imagine ter acesso a tudo o que precisa de uma forma prática, ágil e muito mais organizada, livre de pilhas e pilhas de documentos.

Um sistema de gerenciamento automatizado pode evitar em 100% sua dor de cabeça, facilitando e ampliando sua visão sobre relatórios financeiros, estoque, entrada e saídas de notas e outros aspectos financeiros da sua empresa. Vamos mostrar o que é automatizar e em seguida vamos dar alguns exemplos de vantagens em ter uma automação comercial na sua empresa.

 

O que é Automação comercial?

 

Automação Comercial, é a implantação de métodos e equipamentos para automatizar processos comerciais, isso é, mecanizar e agilizar processos manuais, alcançando total eficiência, ou seja, utilizar a tecnologia na gestão do negócio de forma a delegar à uma máquina uma tarefa que antes era manual.

A tecnologia está aqui para nos ajudar, principalmente quando a usamos para agilizar alguns processos que eram feitos “na mão” e agora podemos deixar que um computador faça isso para nós, nos dando mais tempo para nos dedicarmos à tarefas mais importantes, como a estratégia do negócio ou assuntos pessoais.

A seguir, irei elencar vários pontos em que a tecnologia ultrapassou o papel e como ela nos ajuda a alcançar o sucesso nos negócios.

Mas, antes de prosseguirmos, deixe seu contato no formulário abaixo. Assim, você irá receber outros artigos como este, totalmente gratuitos e atualizados.



Dinheiro: você sabe realmente o quanto fatura?

 

Um dos pontos chave para um negócio funcionar é o faturamento. Se está ruim, melhor ter cuidado. Porém, saber os motivos pelos quais o  faturamento está ruim já é um bom começo.

Você sabe quanto fatura por dia? Por hora? Por produto? Por vendedor?
Infelizmente, nem todos conseguem identificar isso. Como nem todas as vezes o dono pode está presente é necessário ter informações verídicas do que acontece na empresa, é nessa hora que a automatização pode dar a você todos os relatórios do que realmente está entrando de capital na sua empresa.

 

Despesas, você sabe onde está perdendo dinheiro?

 

É muito importante controlar o capital, mas será que temos verdadeiro controle sobre as despesas?

Em alguns tipos de negócios é fácil ter um controle de saídas de estoque, um exemplo é Postos de combustíveis. Em outros é muito mais complexo ter esse controle, exemplo são empresas de materiais de construção afinal, se colocarmos tudo em pauta estamos falando de uma variedade enorme de despesas: retiradas de estoque, salários, custos fixos (água, luz, telefone, etc), despesas diretas e indiretas.

É nesse momento que temos que dar atenção para a automatização do negócio. Com um sistema é muito mais fácil ter essa visão geral, através de balanços e gráficos que mostram o que está sendo gasto, e se esse gasto é devido ou não, e o que podemos fazer para controlar as finanças.

 

Cliente: quem é o seu e o que ele realmente quer

Você não quer deixar os seus clientes assim né?

fila enorme

O primeiro passo é saber o que vou vender e pra quem vender.  Saber exatamente o que o seu público-alvo quer é essencial é para que o negócio funcione.

O que você acha de atender o máximo de clientes possíveis no menor espaço de tempo? É uma ótima ideia, certo? O jeito mais fácil de fazer isso é fazendo o processo de venda ser automatizado, pois tudo o que precisa para vender estará devidamente cadastrado no sistema: produtos, preços, clientes… E com isso a emissão de notas fica muito mais rápida e o cliente sempre satisfeito.

 

Tomadas de decisões: seja ágil para fortalecer o seu negócio.

 

Não podemos esperar o meio do mês para fazer a apuração do resultado mês anterior. Os números devem estar sempre à mão para serem analisados e ver o que está dando certo e o que não está.

Porque isso é importante? Simples: através desses números, podemos rever produtos que não estão tendo saída e assim realizar promoções, verificar produtos com validade próxima de vencer, alterar preços em determinados horários e dias da semana, renegociar preços de produtos com fornecedores… E esses são apenas alguns exemplos de que você pode ter, somente automatizando sua empresa com um sistema moderno.

A empresa precisa sempre crescer, e não há crescimento sem mudança. Automatize!

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Marketing

Como agendar qualquer post no Instagram de GRAÇA!

Recentemente, o Instagram divulgou oficialmente que já é possível criar postagens em sua plataforma, pelo PC, através do Creator Studio. Tudo isso, para facilitar o

Gestão & Organização

30 mil novas empresas abertas em Belém do Pará em 2019

Pesquisa aponta para empreendimentos que foram criados somente no primeiro semestre deste ano. Neste mesmo período no ano passado, foram quase 24 mil novos negócios.