30 mil novas empresas abertas em Belém do Pará em 2019

Pesquisa aponta para empreendimentos que foram criados somente no primeiro semestre deste ano. Neste mesmo período no ano passado, foram quase 24 mil novos negócios. O processo de abertura via online contribuiu e muito para esse aumento. Os segmentos que mais cresceram foram os de alimentação e vestuário.

De acordo com o secretário geral da JUCEPA (Junta Comercial do Estado do Pará), Francisco Velasco, o ambiente para o empreendedor está mais favorável atualmente, por não precisar mais, por exemplo, de presença física do empresário para a abertura do negócio, contribuindo com que agora, de qualquer lugar do Estado do Pará, por meio do site específico do órgão, a abertura seja possível.


As principais características do jovem empreendedor, antes que o mesmo abra sua empresa são: realizar frequentemente pesquisas de mercado, de concorrência, análise de risco, saber quem é seu público-alvo, e criar oportunidades nos seus produtos e/ou serviços.

O economista paraense Luiz Carlos Silva, aponta que as MEIs são as grandes responsáveis pelo aumento na Economia no País nos últimos meses, gerando consequentemente um aumento de empregos formais.

Outro dado relevante, que está sendo levada em consideração, é a queda do número de empresas que fecharam as portas este ano (se comparado ao ano passado). Houve desde então, uma queda de 66% de empresas que foram fechadas.

Caso você seja MEI, temos um vídeo no nosso Canal, onde mostramos algumas mudanças sofridas na categoria. Acesse, clicando no link: MUDANÇAS MEI 2019

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar