Você sabe emitir um Documento CNPJ modelo II?


Com a publicação da Instrução Normativa RFB nº 1.963 em 07/07/2020, a Receita Federal inovou ao instituir um novo modelo do Comprovante de Inscrição do CNPJ, um documento final com informações complementares de interesse dos sócios e administradores das empresas, dos contadores e do interesse de entidades publicas.

Sobre o CNPJ II 

Trata-se de um novo modelo de Comprovante de Cadastro e Situação de Cadastro do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para proporcionar rapidez no registro de empresas. Isso porque o modelo possui um código de Autenticidade que pode ser verificado no Portal Nacional da Redesim.

Você pode inclusive de fazer a aquisição do Certificado Digital usando apenas esse documento.

Você tem dúvidas de como gerar um CNPJ modelo II? siga o nosso tutorial, que o processo é simples e rápido.


1 – Para emitir o documento, o responsável deverá acessar o portal Redesim, através do link: https://consultacnpj.redesim.gov.br/comprovante-inscricao


2 – O acesso poderá ser realizado com o Certificado Digital ou cadastro de usuário, conforme mostra a imagem abaixo:



3 – Após concluir o acesso, o usuário será encaminhado para a página seguinte em que precisará inserir somente o número do CNPJ para concluir a emissão.



4 – Pronto, agora é só aguardar e o documento gerado irá aparecer logo abaixo.

Como falamos no início, esse procedimento é muito utilizado para quando for preciso gerar um documento, para fazer a validação de um Certificado Digital, pois as Autoridades Certificadoras emitentes, poderão consultar se o requerente de um futuro e-CNPJ integra o quadro de sócios e administradores da empresa, garantindo a emissão de forma remota do e-CNPJ, dispensando a apresentação do ato constitutivo ou certidão simplificada.

 

Fique ligado(a) em nosso blog, pois estaremos sempre postando novidades para ajudar você no seu dia a dia. Assine a nossa Newsletter e receba todos os nossos informativos direto no seu e-mail.

Se gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também estão precisando aprender, estamos juntos nesse crescimento!

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Legislação

MEI – como resolver o problema de Notas Fiscais na Bahia

Recentemente, o Estado da Bahia abriu a opção para MEI poder emitir NF-e e contratar um Sistema de Emissão, ou usar o gratuito do Sebrae.

Automação de PDV
Gestão & Organização

Como gastar pouco para automatizar minha loja?

Automatizar uma empresa requer planejamento, organização, treinamento e infraestrutura. Mas calma: não é nenhum bicho de sete cabeças e pode trazer muitos ganhos e benefícios