Pesquisa aponta que 40% das micro e pequenas Empresas não são Informatizadas

Na última semana de novembro, o SEBRAE divulgou uma Pesquisa, onde procurava conhecer o nível de atualização tecnológica dos empreendedores de micro e pequenos Negócios do Brasil, e o resultado foi impressionante: aproximadamente de 40% dessa fatia do mercado ainda prefere usar o método antigo, ou seja, escrever na ponta do lápis, em uma caderneta ou caderninho, e assim anotar todas as movimentações do seu Negócio, como Faturamento, Controle de Estoque, Contas a Pagar, Pedidos, etc.

A pesquisa mostrou ainda que o número de “desconectados” é grande, chegando a cerca de 70% de ausência no cenário digital e 73% não têm sequer uma página na Internet, o que pode fazer diferença a médio e longo prazo, devido ao avanço feroz de ferramentas tecnológicas. Pensando assim parece assustar um pouco né?! Mas saiba que a tecnologia pode ser estranha a princípio, mas pode alavancar os negócios de qualquer Empresa, e quem quer se manter no mercado precisa se adaptar ao mundo online.

Ademais, garantimos que é fundamental nunca dispensar a ajuda da tecnologia, seja ela uma Página nas Redes Sociais, a criação e elaboração do Site da sua Empresa, um Programa de Emissão de Notas Fiscais, Vendas por aplicativo de mensagens instantâneas, e-mail marketing, telemarketing, entre outros.

Mas lembre-se sempre: é importante estar atento ao comportamento do mercado e se antecipar nas decisões, analisar as melhores oportunidades, estudar seus concorrentes, para aí sim poder traçar os melhores caminhos. Sem esquecer é claro, de focar no cliente, na qualidade do seu produto/serviço, em um bom atendimento e transparência nas negociações com sócios, clientes e fornecedores.

Aproveite também para buscar Cursos na área de Gestão, Administração, Marketing, e outros que agreguem conhecimento. Afinal, a pesquisa do SEBRAE também coletou que ao menos 50% dos entrevistados nunca fizeram sequer um curso de Gestão para melhorar os negócios.

Veja toda a reportagem da Pesquisa clicando no link ao lado: Matéria Completa

 

Aproveitando, convido você e seus funcionários a assistirem este nosso Curso GRÁTIS e rápido de Vendas. Clique no link ao lado para acessar: Técnica de Vendas

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Legislação

MEI – como resolver o problema de Notas Fiscais na Bahia

Recentemente, o Estado da Bahia abriu a opção para MEI poder emitir NF-e e contratar um Sistema de Emissão, ou usar o gratuito do Sebrae.

Gestão & Organização

O EasyGestor é importante por 05 motivos

A EBI (Empresa Brasileira de Informática) desenvolveu um Software para facilitar a sua vida: o EasyGestor. Ele é basicamente um sistema de automação comercial, com