O emissor gratuito de Notas Fiscais do SEBRAE vai cair?

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje venho alertar vocês a respeito de algo muito importante!

Quem conhece o Sebrae, entende a importância da entidade para os empresários no Brasil: treinamentos, materiais didáticos e até um sistema para emissão de notas que é disponibilizado ao público, tendo este oscilado com grande frequência junto com ao site principal.



Para todos aqueles pequenos e micro empreendedores que utilizam, tanto o site quanto os outros recursos do Sebrae, fiquem sabendo que podem enfrentar alguma possibilidade de encontrar ele fora do ar nesse fim de outubro, mais precisamente no dia 30 de outubro. Alerta este, feito pelo próprio SEBRAE, onde informa que o site estará em manutenção por estar projetando uma versão web da plataforma. Com isso, muitos empresários não conseguirão por exemplo utilizar o emissor gratuito – Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 4.01.

Por motivos adversos, esse tipo de imprevisto acontece de forma recorrente na plataforma. Em outras ocasiões um ataque cibernético causou a queda, informação confirmada pelo próprio SEBRAE, que na época do ocorrido foi o mais ágil possível para resolver o problema.

multas de nota fiscal

Nas redes sociais, usuários também apontaram outros sistemas que ficaram fora do ar por conta da queda, incluindo uma plataforma de emissão de notas fiscais que é fornecida gratuitamente pela organização, como foi citado acima. O mesmo, também vale para os sites que disponibilizam vagas e cursos, com os usuários incapazes de realizarem inscrições ou submeterem candidaturas.

Ainda sobre o sistema instalável do SEBRAE, temos um tutorial que ensina a migrar para a nova plataforma web da instituição. Segue imagens e um vídeo de como utilizar a nova plataforma:

Imagem 1

imagem 2

imagem 3

imagem 4

imagem 5

imagem 6


Enquanto o sistema seguem fora do ar sem previsão de retorno, resta aos usuários, apenas, procurarem outras soluções para emitir suas notas fiscais. Pensando nisso, eu convido você a conhecer nosso sistema parceiro, o EasyGestor. Emissor 100% online e intuitivo, e o melhor, você tem um pacote GRATUITO disponível para cadastro! Exigindo apenas um Certificado digital modelo A1. Caso não possua, você pode ter informações de como adquirir o seu diretamente conosco. Espero ajudar você com essa informação.


Vamos crescer juntos?

Gostou desse Artigo?

Compartilhe este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cadastre-se na nossa Newletter

Receba atualizações semanais dos nosso conteudos em primeira mão

Outros conteúdos que podem te interessar

Gestão & Organização

Mini Curso – Técnicas de Vendas

Pensando em criar um curso prático e rápido de Técnicas de Vendas, resolvi disponibilizar no meu Canal três conteúdos complementares sobre o assunto, para você

MEI: QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS EM 2022?

MEI: QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS EM 2022?   Se você deseja abrir um negócio ou autônomo com renda de até R$81.000 por ano, Você